quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perfil de AMAURI TEIXEIRA



Nascido em Jacobina, Amauri mais que um ativista das lutas políticas e sociais, sempre foi semeador de um futuro fraterno, de instituições justas, idéias criativas e movimentos que conduzem à dignidade humana. Desde os tempos estudantis, ele se caracterizou como o amigo de todas as horas, aquele em que encontramos apoio e total confiança. Uma vida pública de luta, honestidade, solidariedade e trabalho
Amauri foi presidente do Diretório Estudantil de Medicina e, ao lado do atual secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, teve participação decisiva na reconstrução da União Nacional dos Estudantes na Bahia. Com Lula e Wagner, Amauri funda o Partido dos Trabalhadores e, em Jacobina, ao lado de aguerridos conterrâneos, cria o PT local.
Como diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (SINTSEF), Amauri teve atuação de destaque. Ele participou da criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e foi um dos fundadores da Confederação Democrática dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF), com sede em Brasília.
Estudioso e pesquisador, Amauri é economista e especialista em Direito do Estado e Tributário. Atuou como professor universitário e em diversos cursos para concursos na Bahia e em outros estados brasileiros. Amauri é sempre convidado para palestrar em seminários e participar na elaboração de seminários, organização e lançamentos de livros sobre Direito e Previdência.
Profissionalmente, Amauri ingressou na Receita Federal do Brasil, através de concurso público, como Técnico do Tesouro Nacional e através de concursos, rapidamente galgou as outras carreiras da estrutura do Fisco brasileiro. Ele foi auditor da Previdência Social e atualmente é auditor da Super Receita do Brasil. Em 2003, Amauri foi superintendente do INSS na Bahia, na gestão do então Ministro da Previdência, Ricardo Berzoinni.
Com a vitória de Wagner na Bahia, em 2007, Amauri foi convidado pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, para ser um dos principais lideres de sua equipe. Amauri exerceu o cargo de Diretor Geral (2007), Chefe de Gabinete (2007/2008) e Subsecretário de Saúde da Bahia e Diretor Geral, contribuindo, decisivamente, para a revolução que o secretário Jorge Solla tem realizado na saúde na Bahia.
Com Amauri deputado federal, teremos um defensor em Brasília do projeto de Jorge Solla para a Saúde da Bahia e um parlamentar comprometido com os movimentos sociais, combativo, honesto e preparado para honrar o seu voto. Eleger Amauri significa dar continuidade ao projeto vitorioso que seguirá com a reeleição Wagner governador da Bahia e a eleição de Dilma presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário